Os torcedores de Flamengo e Fluminense poderão assistir ao clássico que será disputado no próximo dia 26 na Arena das Dunas, em Natal, pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na noite desta segunda-feira (13), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou pena ‘branda’ ao Rubro-Negro em função da confusão ocorrida durante o jogo contra o Palmeiras, em Brasília, no último dia 5.
Em julgamento dividido, a corte decidiu aplicar uma multa de R$ 50 mil e a perda de um mando de campo, sem portões fechados, ao Flamengo. Caso fosse aplicada a pena máxima prevista no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o time da Gávea poderia perder até 10 mandos de campo, com portões fechados.
Já o Palmeiras, por sua vez, sofreu um pouco mais com a pena aplicada pelo STJD. Considerado culpado pela confusão, o Porco terá que pagar multa no valor de R$ 80 mil, além de perder um mando de campo com portões fechados.
As duas equipes podem recorrer da decisão judicial. Caso as penas sejam mantidas, o Flamengo perderá o mando da partida contra o São Paulo, marcada para Brasília, no domingo (19), enquanto que o Palmeiras terá que atuar com portões fechados diante do Santa Cruz, no dia 18.
NOVOJORNAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário