O contribuinte terá mais tempo para fazer o rascunho, alterar e acrescentar informações do Imposto de Renda. Novidade da Receita federal para facilitar o preenchimento correto pelo contribuinte, o site da Receita disponibiliza um programa que armazena informações a serem usadas na declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).
Os dados poderão ser transferidos por meio do aplicativo do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) ao formulário definitivo no ano que vem. Até agora mais de 10 mil contribuintes já fizeram o rascunho que ficará disponível no site da Receita Federal.
Para que o contribuinte tenha ainda mais acessibilidade os dados poderão ser acessados por computadores e dispositivos móveis conectados à internet e ficarão disponíveis até 28 de fevereiro. No dia 1º de março, poderão ser transferidos para o formulário, data provável em que começa o prazo para a entrega da declaração das pessoas físicas.
De acordo com a Receita, foram feitos 28.607 downloads do aplicativo IRPF (16.248 Android e 12.359 Apple), que contém outros serviços, além do rascunho da Declaração. O aplicativo é utilizado predominantemente no Brasil, mas houve downloads de 73 usuários em 36 outros países, como Azerbaijão e Tanzânia.
nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário