O América não cogita alterar data do confronto com o Vasco pela Copa do Brasil. O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, levantou a possibilidade de tentar a alteração do mando de campo do jogo entre América e Vasco, marcado para o dia 22 de julho, em Natal, mesmo dia em que o ABC enfrenta o Corinthians, também na capital potiguar, em amistoso comemorativo. A hipótese foi rechaçada pelo alvirrubro.
A noticia de que a FNF vinha agindo junto a CBF no sentido de alterar o mando de campo dos confrontos entre América x Vasco, trazendo o clube carioca para atuar em Natal no dia 15 de julho, ao invés do dia 22, serviu para irritar ainda mais o vice-presidente de marketing americano, Alex Padang, que negou a possibilidade.
"O América não aceita trocar as datas do seu jogo pela Copa do Brasil por causa de um amistoso do ABC. O nosso confronto é pelo calendário oficial da CBF e tem prioridade sobre qualquer outro tipo de disputa no território nacional", afirmou Padang.
O dirigente alega que foi encarregado pelo presidente em exercício do América, Hermano Morais, de ficar a frente dessa questão, e está dando a palavra oficial do clube. Hermano acabou de realizar uma cirurgia das cordas vocais em São Paulo e está em período de repouso.
"Não existe a menor possibilidade de o América concordar com esse tipo de negociação. Já iniciamos a venda dos ingressos para o jogo no dia 22 em Natal, que será uma decisão. Ele vai definir qual dos clubes seguirá na disputa da Copa do Brasil. Temos nossa logística e não podemos modificar tudo devido a um amistoso do nosso adversário no RN. Outra, também já vendemos mais de quatro mil ingresso", argumentou Alex Padang.
O dirigente ainda acrescentou um novo fato, garantindo que se a partida contra o Vasco não estiver na grade de transmissão da TV aberta, que detém os direitos de transmissão da Copa do Brasil, que o América irá solicitar à CBF a antecipação do horário do confronto previsto para Arena das Dunas para as 20h30, batendo em cima do horário determinado para o amistoso entre ABC x Corinthians, no Frasqueirão.
"Não vamos fazer isso por questão de rivalidade, na verdade estamos pensando na comodidade do nosso torcedor. A partida contra o Vasco é de grande apelo popular e queremos garantir mais comodidade ao torcedor americano. É muito mais fácil você se deslocar na cidade no horário das 20h30 que ir para um jogo cujo final está previsto para as primeiras horas da madrugada", explicou o vice-presidente de marketing do América.
tribuna do norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário