sexta-feira, 21 de agosto de 2015

'Babilônia': Estela descobre que Beatriz mandou matar Evandro


Estela (Nathalia Timberg), finalmente, vai descobrir que Beatriz (Gloria Pires) é uma assassina muito perigosa. Na reta final de "Babilônia", ela ouve Regina (Camila Pitanga) dizer a Teresa (Fernanda Montenegro) que precisa desmascarar Beatriz antes que ela acabe com sua família de novo e fica nervosíssima. Teresa pede para ela ficar calma e ela se revolta: "Como, se a pessoa a quem eu dei uma chance profissional, que virou minha amiga, acusa a minha filha de coisas horríveis?", pergunta. "Desculpa, Estela, mas a dor de te dar esse desgosto ainda é menor que o meu medo de ver a Beatriz destruir a minha família!", responde Regina. "Estela, por favor, não tenta defender a Beatriz se colocando como vítima! É difícil, mas você precisa encarar a verdade sobre a sua filha!", fala Teresa. "Vocês acusam, mas nunca provam nada!", rebate Estela.

A advogada, então, fala que Regina foi lá justamente para mostrar a gravação de uma conversa entre Beatriz e Murilo (Bruno Gagliasso) tramando a morte de Evandro (Cassio Gabus Mendes). "Essa gravação pode ou não ser aceita nos tribunais, ela não foi gravada com autorização judicial, então depende do juiz. Mas vamos escutar, e tirar as nossas próprias conclusões", fala Teresa. Regina pega o celular, procura a gravação, tecla. As três, então, ouvem o celular. "O Evandro vai estar de cama, com pouca mobilidade, e sem empregada. Eu vou até lá me oferecer pra passar a noite com ele, pra ajudar... E você me rende em frente ao portão da rua. De gorro, pra não ser identificado. Na garagem tem câmeras, você tem que ser ameaçador", fala Beatriz. "Eu sou bom em fazer teatro", responde Murilo. "A gente pega o elevador de serviço, também tem câmera. No apartamento, você me tranca no lavabo. E aí é só ir até o quarto, a planta eu já te mostrei. E mata o Evandro. Não enrola, entra atirando. Depois simula um assalto, leva o que você quiser", diz Beatriz.

Em choque, Estela pede para Regina desligar o celular e chora, agarrada a Teresa. "Minha filha mandou matar o marido...", fala Estela, desesperada. "Meu amor, desculpa te obrigar a ver a verdade, mas você precisava saber...", responde Teresa. Regina também chora, arrasada. "Estela, se você quiser me despedir do restaurante, eu vou entender...", fala a ex-barraqueira. "Eu preciso pensar, Regina. Não sei de mais nada. Quando a gente descobre que não conhece a própria filha... Pior, quando se dá conta de que, por mais amor que eu tenha dado, a Beatriz se transformou nesse ser monstruoso...", fala Estela.

Teresa aproveita e chama Wilma (Cristina Galvão) e pede que ela conte o que viu na noite da morte de Cristóvão (Val Perré). "Eu me lembro de cada detalhe. A dona Beatriz saindo com um vestido e voltando com outro, a pulseira no pulso dela... (emotiva) Desculpa, dona Estela, eu não queria ter visto...", fala a empregada. "O pior é eu ter ouvido a voz da minha filha naquela gravação! A frieza, o cinismo... Já ouvi aquele tom outras vezes... É difícil de admitir, é uma violência contra tudo que eu acredito", responde Estela, chorando. Regina diz que está arrasada e conta que Beatriz tem um caso com Diogo (Thiago Martins). "A minha única esperança de tirar o Diogo dessa cegueira é a própria Beatriz admitir pra ele o que ela fez! Não tem nada a ver com lei! Se ela contar a verdade pra ele, eu não entrego essa gravação pra polícia! Me ajuda, por favor...", suplica Regina. "O que eu posso fazer?", pergunta Estela. "Enfrentar a Beatriz. É o jeito", responde Teresa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares