sábado, 26 de setembro de 2015

Com Flu em baixa, R10 pode ter nova chance de volta por cima contra Goiás

O Fluminense tem uma grande oportunidade para sair da crise e voltar a almejar algo mais neste Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor recebe o Goiás, ás 18h30, no Maracanã. As equipes estão muito próximas na classificação, separados por apenas três pontos e na beira da zona de rebaixamento.

O momento do time não é nada bom. Está sem vencer há oito jogos no Brasileiro – sete derrotas e um empate. A série negativa é bem parecida com a que ocorreu em 2013, quando o Fluminense só não acabou rebaixado após lutar nos tribunais e provar irregularidade com a Portuguesa, que caiu no lugar do Tricolor. Na oportunidade, os cariocas, em período semelhante da competição, amargaram nove jogos sem triunfar: seis derrotas e três empates.

E para dar fim a esse momento, o técnico Eduardo Baptista pode tirar um coelho da cartola. Trata-se de Ronaldinho Gaúcho, que vinha ficando no banco de reservas nos últimos jogos. O camisa 10 treinou parte das atividades da sexta-feira no time titular e deve recuperar o espaço no time. Chance para o jogador, que até agora pouco mostrou nas Laranjeiras.

"É uma possibilidade. Gostei de como ele entrou com o Grêmio. Ele pode ser titular sim. É um jogador que conduz bem a bola, tem o drible. Não tomamos a decisão ainda, mas é uma opção muito forte. O Marcos Junior me dá mais velocidade, mais penetração, e o Ronaldo me dá mais jogo. A dúvida é entre eles dois. Vamos ver o que nós precisamos mais", disse Eduardo Baptista.

"Ele se mostrou disposto. Eu vejo o Ronaldo recebendo essa bola nas costas dos volantes adversários. Eu tenho o Cícero que é um meia que está jogando como volante. Ronaldinho pode ficar mais centralizado, pode cair para os lados para ajudar o Fred, eu quero essas coisas", completou o treinador.

A experiência de Ronaldinho pode ser decisiva para a escalação no time titular em momento tão conturbado. O treinador, porém, nega que essa seja determinante. Segundo ele, o camisa 10 já tem demonstrado nos treinamentos e nas oportunidades durante os jogos qualidade suficiente para voltar ao time principal.

"É um quesito que também levamos em consideração, o da experiência. O que pesou para ele entrar amanhã ou não foi o desempenho dele. Eu gostei muito. Esse foi o ponto mais forte que me levou a pensar que ele pode iniciar o jogo amanhã", explicou o treinador.

FLUMINENSE X GOIÁS

Data e hora: 26/09/2015
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Transmissão: Premiere e SporTV (menos RJ)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jean, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Gérson; Ronaldinho (Marcos Junior) e Fred. Técnico: Eduardo Baptista

GOIÁS
Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo, David e Liniker (Patrick); Bruno Henrique, Erik e Zé Love. Técnico: Técnico: Arthur Neto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares