sábado, 10 de outubro de 2015

Festa do Boi começa hoje e espera atrair mais de 500 mil pessoas no parque Aristófanes Fernandes

rt5u45u

O Rio Grande do Norte se prepara para sediar novamente uma das maiores festas populares da região Nordeste: a Festa do Boi. O evento, que começa hoje (10), segue até  o dia 18 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Além das bandas Aviões do Forró, Calcinha Preta e Calypso, também foram confirmados Harmonia do Samba, Luan Estilizado, Grafith, Henrique e Juliano, Dorgival Dantas, Mano Walter, Solteirões do Forró, Bonde do Brasil e Mara Pavanelly. A venda de ingressos deve começar em breve.

A entrada de crianças até 12 anos e idosos acima de 65 será gratuita até às 17h. Para a edição deste ano, os organizadores esperam que a festa supere as expectativas em termos de qualidade técnica, geração de negócios, shows musicais. Os recursos movimentados devem ultrapassar R$ 150 milhões. A expectativa é de atrair público de mais de 500 mil pessoas.

A Festa do Boi coroa o calendário de eventos agropecuários do estado e promove o desenvolvimento regional. “O parque estará cheio de vida. Vamos unir esforços e preparar o ambiente para receber os convidados que virão conhecer a nossa economia”, destacou Haroldo Abuana, secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Durante oito dias de evento, devem ser gerados, aproximadamente, cinco mil empregos temporários. Com a tradição ao longo de 53 anos de existência, a Festa do Boi atrai 200 expositores de todas as regiões brasileiras. Tem ainda a programação técnica com julgamentos de todas as raças bovinas, caprinas, equinas e ovinas. Os leilões são atração à parte e acontecem no Tattersal José Bezerra de Melo. A arena de shows recebe, durante a noite, uma multidão movida pelas atrações nacionais já confirmadas no evento.

Atrações musicais

A Festa do Boi também chega 2015 com uma grade de atrações diferenciada para fazer os melhores shows. A abertura dos shows será dia 10 de outubro com Aviões do Forró, Harmonia do Samba, Luan Estilizado e Banda Grafith. Xandy e Solange voltam com o Aviões do Forró à Festa do Boi após três anos sem se apresentar no evento. Já na segunda semana, dia 16 de outubro, tem a dupla Henrique e Juliano, Dorgival Dantas, Mano Walter e Solteirões do Forró. Para o encerramento dos shows na Festa do Boi, dia 17 de outubro, tem a Banda Calypso, Bonde do Brasil, Calcinha Preta e Mara Pavanelly.

Fonte: Agora RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares