quarta-feira, 9 de abril de 2014

Renan Barão responde à provocação de adversário

O campeão do peso galo,  Renan Barão, respondeu às provocações do lutador americano TJ Dillashaw que afirmou que o potiguar sofreria com falta de preparo físico por ser muito grande. "Espero que ele faça, pelo menos, metade do que está falando. Como nós gostamos de dizer por aqui, ‘quem fala demais, ganha prata’. Eu prefiro ficar com o ouro", afirmou Barão.

Os dois se enfrentam no dia 24 de maio na luta principal do UFC 173, que acontecerá em Las Vegas (EUA). "Já estou treinando muito e em todas as áreas. E, se ele resolver usar o wrestling para me colocar para baixo e conseguir a queda, vai ser raspado ou finalizado. Podem anotar", declarou o potiguar sobre a sua preparação nos últimos meses.

Renan Barão vem de uma vitória sobre Urijah Faber (30-7) no UFC 169, em fevereiro, enquanto Dillashaw derrotou o americano Mike Easton (13-4) no UFC Fight Night: Rockhold vs Phillipou, em janeiro. O campeão, que já iniciou seu período de treinos na equipe Nova União, no Rio de Janeiro, está fortalecendo seu wrestling e jiu-jitsu para o confronto e espera contar com o apoio dos fãs brasileiros em Las Vegas.

Em outra batalha do UFC 173, Robbie Lawler (22-10) enfrenta Jake Ellenberger (29-7). Lawler é atual número 1 do ranking dos meio médios, apesar de vir de derrota para Johny Hendricks (16-2), na luta que definiu o novo dono do cinturão da categoria. Já Ellenberger foi derrotado por Rory MacDonald (16-2) por decisão.

O piauiense Francisco Massaranduba (14-3) é o outro brasileiro em ação no card. Em sua última luta, ele venceu o canadense Jesse Ronson (13-4), no primeiro UFC do ano no Brasil, em fevereiro, em Jaraguá do Sul e agora enfrentará o americano Michael Chiesa (10-1).


tribuna do norte

Pesquisar este blog

Postagens populares