terça-feira, 28 de abril de 2015

Brasileiro condenado à morte é fuzilado na Indonésia

O brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi executado nesta terça-feira (28) na Indonésia por um pelotão de fuzilamento. Condenado à morte por tráfico de drogas, Gularte estava preso desde 2004 por ingressar no país com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe.

Ele é o segundo brasileiro executado neste ano no país. O primeiro foi Marcos Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, fuzilado em janeiro, que também havia sido preso por tráfico.

A pena de morte de Gularte foi contestada após médicos o diagnosticarem com esquizofrenia no ano passado. Em março, outra equipe médica reavaliou o brasileiro a pedido da Procuradoria Geral Indonésia, mas o resultado do laudo não foi divulgada.

Segundo familiares e conhecidos do brasileiros, ele conversava com parede e afirmava ouvir vozes. A prima dele, Angelita Muxfeldt, que o visitou pela última vez horas antes da execução, afirmou que Gularte acreditava que seria solto e não entendeu que seria morto.

Outras sete pessoas foram executadas junto com o brasileiro, também pelo crime de tráfico de drogas, sendo dois australianos, quatro nigerianos e um indonésio. Uma filipina que estava no corredor da morte foi poupada porque a pessoa que a teria recrutado se apresentou às autoridades.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares