O auxiliar de manutenção Fernando Domingues, que trabalha no aeroporto, informou que o empresário chegou à cidade ontem e que se preparava para voltar à Guaratinguetá, onde morava. Segundo ele – que foi o primeiro a chegar até o acidente e chamou os Bombeiros – a porta da aeronave abriu no momento em que ele decolou.
A partir de então, o piloto tentou fechar a porta. O avião perdeu estabilidade e, quando ele conseguiu resolver o problema, percebeu que o avião iria bater em um eucalipto. "Ele deve ter puxado o manche de uma vez, porque o avião foi pra cima. Nesse momento, ele perdeu o controle e acabou caindo de barriga", informou.
Domingues informou ainda que foi imediatamente até o local da queda com um carro. "O avião não explodiu, sofreu apenas algumas avarias. O corpo dele também não teve danos externos, só internos", disse.
Os bombeiros realizaram o primeiro atendimento, mas constataram o óbito. A perícia da Polícia Civil chegou ao local no começo da tarde e irá solicitar perícias para que a causa da queda seja confirmada.
A reportagem tentou localizar familiares do empresário, mas não teve sucesso.
uol