quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Bagadão vai dar o tom no futebol do América


Depois da aclamação do novo presidente Beto Santos, o América começa a detalhar os rumos da administração do clube para o próximo biênio. E o primeiro nome a fazer parte da equipe do novo mandatário é o do empresário Iury Vandré da Silva Teodósio, de 34 anos, que será um dos diretores de futebol do clube. 

Apesar de não ter experiência profissional no futebol, Iury tem a vivência do América dentro de casa: ele é filho do ex-jogador Bagadão, que, como atleta e dirigente, passou pelo clube por cerca de 15 anos. Daí, também herdou o apelido do pai.

Iury Bagadão é publicitário por formação e também e também tem seu nome conhecido no cenário musical da cidade, já que é sambista. Pela formação, o novo diretor de futebol do América esperava até uma possível indicação para a nova diretoria, mas na área de marketing, onde tem mais experiência. 

O convite para o cargo surgiu, inclusive, na própria noite de terça-feira durante a aclamação do presidente Beto Santos.

“O convite me assustou um pouco a principio, já que o departamento de futebol é a vidraça do clube. O futebol é onde as primeiras críticas surgem”, avalia. 

Apesar disso, Bagadão diz não temer o desafio inédito na sua vida. “Eu não sei fazer nada por fazer. Só sei fazer para ser bem feito”, garante. “A gente tem que estar preparado. A gente tem dar a cara à tapa. Eu nunca tive medo desses desafios. Eu sei lidar com as adversidades. Claro que é um universo muito diferente, mas eu tenho uma banda, eu me exponho também o tempo todo”, diz.

A indicação pode até ter um contexto histórico. Beto Santos é filho de Jussier Santos, ex-presidente do América. Durante a gestão, Jussier trabalhou com o ex-jogador e dirigente Bagadão, pai de Iury.  Defendendo as cores do Alvirrubro do lado de fora do campo, o publicitário garante que contará com a ajuda do pai para ganhar mais vivência no clube. 

“Além da paixão muito forte que eu tenho pelo clube, eu tenho um homem que viveu 15 anos o América. E eu vou levá-lo para onde for comigo, para participar do dia a dia do clube. Vai ser um privilégio até para o clube, já que ele tem uma história aqui”, conta.

Iury diz que ficou feliz com a repercussão que causou sua indicação para a diretoria do futebol. “Foi surpreendente o apoio que eu recebi, inclusive de amigos abecedistas”, avalia. 

Bagadão conta que tem ideais de futebol parecidos com o do novo presidente Beto Santos. Apesar disso, ainda não sentaram para conversar sobre como funcionará o futebol no clube a partir do momento que os dirigentes tomarem posse dos cargos.  

Junto com Iury Bagadão, trabalhará outro diretor e um vice-presidente de futebol. A tendência é que esses nomes sejam escolhidos nas próximas semanas, já que a direção pretende ter parte do elenco do Dragão para 2016 e o novo técnico anunciados até o dia 15 de dezembro.

“A gente tem uma linha de pensamento pra trabalhar em prol do América, isso também financeiramente falando. E a gente vai tentar olhar com bons olhos para as categorias de base do time”, diz.

Presidente

Beto Santos foi aclamado presidente junto com o vice José Medeiros na noite de terça-feira (27). A principal missão na próxima temporada, ele já tem: fazer uma boa participação na Série C. “Participaremos de quatro competições no próximo ano: Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Estadual e Série C. Não desmerecendo as outras três, mas nosso foco é o Campeonato Brasileiro e para formar uma equipe competitiva neste momento de crise, onde os patrocínios estão cada vez mais escassos, temos que contar ainda mais com nossos maiores patrimônios, que são o Conselho Deliberativo e a torcida”, destacou o novo presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares