O café da manhã é a refeição mais importante do dia, não apenas por quebrar um jejum de várias horas, mas também por ‘decidir’ como vai ser a alimentação durante o resto do dia. Tomar o café da manhã todos os dias não só quebra o jejum, como dá energia e reduz a possibilidade de petiscar entre as refeições (o que, por si só, é meio caminho andado para evitar uns quilos a mais). Embora o impacto do café da manhã naquilo que se vê na balança dependa de muitos outros fatores (incluindo do metabolismo da própria pessoa), a verdade é que saltar a primeira refeição do dia tem algumas consequências, diz o site Prevention. Clique nas imagens acima e descubra quais.
Ficamos chateados… e com fome. E chateados por ter fome
Quando não nutrimos o organismo quando ele necessita, é comum os hormônios se alterarem e interferirem com o estado de espírito, deixando as pessoas bravas e com fome, que surge mais repentinamente e de forma mais intensa.
FICAMOS COM FALTA DE ENERGIA
Quando não tomamos o café da manhã, não há treino ou café que valha: a energia está no nível mínimo.
COMEMOS O ‘TRIPLO’ NA HORA DE ALMOÇO
Ficar sem comer até à hora de almoço não é apenas penoso para o organismo, como faz com que se ataque a comida durante o almoço, comendo maiores quantidades e, quase sempre, alimentos menos saudáveis (uma vez que o critério de escolha é nulo).
A PRODUTIVIDADE NÃO EXISTE
Sair de casa para o trabalho sem tomar o café da manhã não só causa fraqueza, como impede que a pessoa seja produtiva, uma vez que a concentração é nula e a força para pensar quase inexistente.
ATÉ O SONO É AFETADO
Por incrível que pareça, não tomar o café da manhã também interfere com a qualidade do sono, uma vez que altera a hora das refeições e pode provocar alguns desconfortos abdominais por se consumir em excesso ao almoço e ao jantar, por exemplo.
MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário