Daniel Ricciardo será o pole position para o GP de Mônaco. O australiano da Red Bull superou as Mercedes e as Ferrari, que haviam realizado boas performances nos treinos livres. Rosberg registrou o 2º tempo. Hamilton fez o 3º tempo. É a primeira vez na carreira que Ricciardo consegue a pole. Felipe Massa largará na 14ª posição.
Principal concorrente de Nico Rosberg, Lewis Hamilton teve problemas no carro no Q3 e acabou prejudicando sua performance.
Ganhador da última etapa, na Espanha, Max Verstappen se acidentou no treino oficial e largará em penúltimo. A última posição ficará com Felipe Nasr, que não registrou tempo devido à explosão do motor durante a volta.
Carro de Max Verstappen acerta proteção durante treino para GP de Mônaco
Q1
A classificação terminou cedo para Felipe Nasr, que teve o motor estourado logo em sua primeira volta rápida e vai largar em último. Com isso, o brasileiro terá de usar sua terceira unidade de potência no ano. O limite para a temporada é de cinco. "Quando eu saí do box, eu senti uma vibração e quando eu estava com aceleração máxima no túnel, perdi potência. Temos que ver o que aconteceu", disse à Band News FM.
"É uma pena porque eu vinha com uma boa sensação para a classificação, achava que tínhamos feito as mudanças certas no acerto. Temos de contar com a sorte, o clima, mas pelo menos do lado do carro estava me sentindo bem."
Nasr terá uma companhia inusitada na última fila. Max Verstappen bater com pouco mais de seis minutos para o final. O holandês estourou sua suspensão na primeira perna do segundo S da piscina e foi reto para o muro, quando vinha fazendo sua primeira volta rápida.
A dupla foi acompanhada pela dupla da Manor, Jolyon Palmer, da Renault, e Marcus Ericsson, da Sauber, entre os eliminados na primeira parte do treino.
Na luta dos primeiros, Vettel superou Hamilton e Rosberg, a exemplo do que acontecera na terceira sessão de treinos livres.
Motor do carro de Felipe Nasr explode nas ruas de Mônaco
Q2
A eliminação das duas Williams foi o grande destaque da segunda parte da classificação, com Valtteri Bottas se classificando em 11º e Felipe Massa, apenas em 14º. Uma das McLaren, de Jenson Button, também ficou pelo caminho, assim como Kevin Magnussen e as duas Haas.
Na ponta, a Mercedes começou a mostrar serviço, com Rosberg superando Hamilton pela primeira vez no final de semana. Vettel ficou em terceiro, à frente de Ricciardo. As Toro Rosso e as Force India também conseguiram se colocar na disputa do top 10, algo que não vinha acontecendo nas últimas provas.
Q3
Na saída para o Q3, o carro de Lewis Hamilton parou. Os mecânicos se apressaram em retirar a Mercedes do inglês dos boxes para analisar o motivo da pane. Hamilton se atrasou para entrar no Q3 e teve apenas uma volta boa para registrar tempo.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário